Senador Paulo Paim e deputado Paulo Pimenta estiveram em Torres no final de semana


Mais movimentos referentes í s eleiçíµes aconteceram na cidade no último final de semana. Desta vez o Senador Paulo Paim e o Deputado Federal Paulo Pimenta, ambos do PT, passaram pela cidade em agendas pré- eleitorais no dia 16/05, sábado passado. Na oportunidade o senador Paim proporcionou entrevista coletiva com a imprensa realizada no comitê da candidata Nílvia Pinto Pereira, já montado para a campanha que se aproxima. Lá esteve presente somente o Jornal A FOLHA e a rádio Maristela.
Paim falou basicamente sobre seu projeto que entrou em votação nesta semana na Câmara Federal, que trata sobre a inclusão de todos os brasileiros aposentados no benefício dado atualmente somente ao funcionalismo público: a aposentadoria proporcional. Atualmente os brasileiros da iniciativa privada se aposentam através de um fator, onde muitos recebem somente um salário mínimo e o topo dos assalariados privados recebem o teto da previdência, que não passa de em torno de R$ 3 mil mensais. O projeto de Paim sugere igualdade para todos.
O Senador recebeu também reivindicação da nova Diretoria do CTG Querência das Torres para a reforma e revitalização de espaços recreativos do local. Logo depois, seguiu para o Clube Capesca, oportunidade que palestrou para o público presente já em discurso de campanha e de apoios í s chapas do PT no Brasil e no Estado. Ainda após, acompanhado pela pré-candidata a Dep. Estadual Nilvia Pereira dirigiu-se para o jantar com o Movimento 100% Black, no Salão Comunitário São João Batista no Bairro Getúlio Vargas.
A Vereadora Professora Lu também esteve presente nos atos representativos dos ícones do PT do RS em Torres entre outros vários petistas da diretoria do diretório local do partido. No Clube Capesca o Deputado Paulo Pimenta também fez uma fala aos presentes, quando a Prof. Lu juntamente com a professora Eni Spode, da Escola Estadual Jorge Lacerda entregou em mãos ao Deputado um requerimento, solicitando a instalação de um laboratório de informática para propiciar a inclusão digital aos deficientes auditivos.
Eu sou testemunha do quanto foi importante para a comunidade surda da Escola Tietboehl ter recebido por seu intermédio um Labin, afirmou a vereadora para o deputado Pimenta. São esses mesmos alunos, já promovidos ao Ensino Médio, muitos deles atuando no mercado de trabalho, que estão reivindicando esse recurso, tão importante para quem tem necessidades educacionais especiais. encerrou a vereadora. Após a reunião de trabalho entre petistas torrenses e o deputado Pimenta, a executiva municipal ofereceu churrasco para os militantes do partido e convidados.