Novo nome para a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo sairá de indicações do Fórum Empresarial de Torres

Empresários lamentaram a saída de Eliana Machado da pasta (também indicada por eles) e elogiam competência mostrada pela mesma em seu trabalho na secretaria

15 de dezembro de 2017

Na última quarta-feira, dia 13 de dezembro, uma nota emitida pelo Fórum Empresarial de Torres para a imprensa lamentou a saída da ex-secretária de Meio Ambiente e Urbanismo da prefeitura de Torres, fato que aconteceu de forma repentina no final da semana passada, por vontade da própria profissional, a arquiteta Eliana Machado. É que este fórum de entidades – reunidas entre Actor (Construtores), Rede Imóveis (Imobiliárias), Ahrbs (hotéis/restaurantes), Sermov (moveleiros), CDL e Sindilojas (Comércio e serviços) – foi quem indicou o nome de Eliana para a titularidade da pasta, no início da gestão da prefeitura atual, quando assumiu em janeiro deste ano de 2017.

A mesma nota do grupo de entidades do sistema produtivo torrense comunicou que ainda possui autonomia, dada institucionalmente pelo Governo Carlos Sousa (Prefeitura de Torres), de indicar o novo nome para assumir a pasta do Meio Ambiente e Urbanismo, substituindo a arquiteta que deixou o cargo. O coordenador do Fórum Empresarial, Eraclides Maggi, inclusive adianta que a entidade “já possui dois nomes para compor uma lista de três nomes demandados pelo prefeito”, para que a seguir o governo escolha um deles para assumir a secretaria. Esta escolha deve ocorrer com a maior brevidade possível, por conta da importância que o mesmo fórum dá “a continuidade do excelente trabalho feito pela secretária Eliana e sua equipe”.

 

Empresários querem manter a agilidade e foco na eficiência

 

Na mesma carta enviada para A FOLHA, os empresários reunidos no grupo de entidades listaram as principais conquistas da atividade produtiva de Torres após estes onze meses de atuação da secretária indicada pela entidade. Para o Fórum Empresarial, o trabalho da agora ex-secretária Eliana Machado frente à secretaria “foi extremamente elogiada por empresários, vereadores e profissionais da área” por conta de suas atitudes profissional e seu dinamismo, o que gerou agilidade e eficiência no trabalho de apoio da prefeitura à cadeia produtiva local. A recuperação do grande atraso de pendências que existiam na pasta como, por exemplo, os licenciamentos ambientais que estavam há muito tempo em atraso em Torres; os processos de regularização de bairros; as pendências judiciais do Município junto ao Ministério Público (que prejudicavam e travavam muitas demandas locais). Isso, além da realização de necessários projetos habitacionais, foram itens lembrados na nota dos empresários sobre a demissão da secretária e a consequente necessidade de repor a secretaria “com a qualidade mostrada pela arquiteta Eliana quando titular da pasta nestes últimos meses”.

“A Secretaria Eliana – com a equipe que formou – com recursos escassos conseguiu desfazer quase que totalmente esses gargalos que se formaram nos ritos da prefeitura, que estavam travando o desenvolvimento dos empreendimentos em geral, impedindo a geração de emprego e renda para a economia local”, afirma o líder do Fórum Empresarial Eraclides Maggi, encerrando a nota para a imprensa.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados