Onda verde e Viveiro Maia integrados na campanha da CNBB

Doar e plantar mudas de árvores são ações frequentes da ONG ONDA VERDE

9 de novembro de 2020

A atividade de doação de mudas, realizada no dia dos finados, que ocorreu  no final das missas na Igreja Santa Luzia de Torres/RS, foi muito significativa para a ONG torrense Onda Verde. Inserida na campanha “É tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum” lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as ações mostram o quanto é importante preservar nossas florestas.

A Onda Verde tem parceria com o VIVEIRO MAIA, localizado no bairro Campo Bonito no município de Torres, de propriedade dos associados Marliza e Arlindo – que cuidam do viveiro produzindo mudas, especialmente nativas do bioma Mata Atlântica e, de forma voluntária oferecem à ONDA VERDE para a realização dos projetos e ações desenvolvidos.

Para a CNBB a ação é um convite a plantar mudas em homenagens aos que se foram neste ano acometido pela pandemia.  E sensibilizados pela atividade proposta pela CNBB a nível nacional, sintonizada com os ensinamentos do também ambientalista Papa Francisco,  no dia 02 de novembro o Viveiro Maia entregou lindas mudas, que foram levadas pelo casal até a igreja para serem doadas.

De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, “esse gesto, além de evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios, liga-se também à triste destruição ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país”.

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados