Oposição critica ideia apresentada pelo prefeito de teleférico para Torres

Vereadores Tubarão e Pardal acham que momento pede políticas públicas mais voltadas para a Saúde da população

Tubarão (e) e Pardal (d) rechaçam prioridade de investimentos no turismo
10 de agosto de 2020

Na volta das sessões da Câmara de Torres, na reunião ordinária que aconteceu na segunda-feira (dia 3 de agosto), dois vereadores da oposição compartilharam seus pensamentos sobre a ideia, apresentada pelo prefeito Carlos Souza, de fomentar que seja instalado (por uma empresa privada) um teleférico para operar em Torres. A ideia foi anunciada em entrevista para a imprensa na semana passada.

Em seu pronunciamento de Tribuna, o vereador Tubarão (PDT) demonstrou-se preocupado com um risco que a cidade estaria correndo. Conforme disse Tubarão (sem citar fontes), Torres pode perder a concessão estadual do Parque da Guarita por falta de manutenção no espaço turístico do RS que está cedido para Torres. Para o vereador, manter o parque em dia como meta no turismo é mais importante no momento do que trazer para Torres um teleférico. Tubarão também rechaçou a ideia de investimentos no turismo em geral quando acha que a municipalidade teria de estar focando nas melhorias do sistema de Saúde da cidade. Ele inclusive questionou, também, o investimento que está sendo feito nas passarelas de acesso à faixa de areia na Praia Grande.

O vereador Pardal (Republicanos) também rechaçou a ideia do teleférico, apresentada pelo prefeito. Para ele, estaria incorreto o prefeito Carlos propor um teleférico “quando o sistema de Saúde de Torres não está tendo sequer estrutura básica de funcionamento”. E o vereador criticou esta atitude, dizendo pensar que os investimentos básicos para a população – como o de prover medicamentos e atendimento para pessoas doentes e desempregadas locais, por exemplo – deveriam ser priorizadas.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados