O Cartório da 85ª Zona Eleitoral – Torres (RS) – de ordem do Juiz Eleitoral Jeffeson Torelly Riegel – informou nesta sexta (10) em comunicado à imprensa que a Prefeitura de Torres generosamente viabilizou – junto a empresa RMS Telecom – a retomada da realização do atendimento ao eleitor no Cartório Eleitoral de Torres.
Em decorrência das severas condições climáticas que assolam o RS, nos últimos dias o atendimento presencial no Cartório Eleitoral de Torres (como em toda a Justiça Eleitoral gaúcha), encontrava-se suspenso. Esta medida foi tomada devido à falta de acesso à internet e aos sistemas eletrônicos, uma vez que o Datacenter do TRE-RS e do TJ-RS precisaram ser desligados temporariamente. Agora, pelo menos em Torres, providencia-se uma forma de retomada.
“Registra-se a grande importância para a comunidade da ajuda oferecida pela Prefeitura de Torres e pela empresa RMS, pois sem esse apoio não conseguiríamos nesse momento atender a nenhum eleitor. Dessa maneira, retornamos a atender presencialmente eleitores a partir de 10.05.2024, porém com capacidade de atendimento reduzida, considerando que todas as conexões estão ocorrendo de maneira diferente da habitual”, ressaltava o comunicado .
Por tudo isso, o Cartório Eleitoral de Torres reitera a possibilidade de que alistamentos, transferências de domicílio eleitoral, revisões de dados cadastrais, multas eleitorais, certidões e justificativas podem ser feitos pelo eleitor diretamente pelo site do TSE: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/
Sem Coleta de dados biométricos nos próximos meses
“Ademais, ratifica-se a informação que não haverá mais coleta de dados biométricos de nenhum eleitor antes das Eleições Municipais de 2024 no estado do Rio Grande do Sul, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Permanece em funcionamento o Whatsapp 51 23122015 para que o eleitor resolva as suas dúvidas e receba apoio no preenchimento do seu requerimento virtual. Por fim, todos da Justiça Eleitoral agradecem a colaboração de quem diariamente permite que o nosso trabalho seja realizado”, encerra a nota a imprensa do Cartório Eleitoral de Torres.