Prefeito de Arroio do Sal participa em Brasília de importantes agendas para a região

Entre outras demandas abordadas na capital federal, Bolão tratou de assuntos referentes a proibição da pesca de arrasto no RS e encaminhamento de verbas para a educação de Arroio do Sal

10 de maio de 2022

O prefeito de Arroio do Sal e presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE), Affonso Flávio Angst (Bolão), participou ontem, 03/05, terça-feira, junto à bancada gaúcha no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, do manifesto em defesa da constitucionalidade da Lei estadual 15.223/18, que proibiu a pesca de arrasto nas 12 milhas náuticas da costa oceânica. A pesca de arrasto envolve puxar uma rede através da água atrás de um ou mais barcos.

A bancada gaúcha é composta por 31 deputados e 3 senadores, e recebeu o apoio do prefeito Bolão que também contribuiu participando do debate. Confira no vídeo.

De acordo com o prefeito Bolão, a proibição do arrasto beneficia famílias que vivem da pesca, citando a pesca artesanal fortemente presente em diversos municípios do Litoral Norte. O prefeito Bolão afirmou ser testemunha de que muitas famílias tiram o sustento da pesca na maior parte do ano e acredita ser muito importante manter proibida a pesca de arrasto, visto que nos últimos dois anos aumentou muito o pescado para os pescadores artesanais.

Além disso, o prefeito Bolão afirmou que a Festa do Pescador de Arroio do Sal, com a sua tradicional Tainha assada, conta com o fornecimento do pescado pelos pescadores artesanais, fomentando a sustentabilidade financeira desses trabalhadores.

cobrança de pagamentos para Escola do Balneário Atlântico

Ainda em Brasília, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), dentre os muitos compromissos, esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

O prefeito Bolão reivindicou pagamentos que não estão sendo transferidos ao Município, para viabilizar a Escola de Educação Infantil do Balneário Atlântico. O propósito do FNDE é transferir recursos financeiros e prestar assistência técnica aos municípios.

Além dessa reivindicação, o prefeito Bolão esteve tratando também de outras necessidades para a educação municipal. (Texto por Melissa Maciel – ASCOM PMAS)

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados