TORRES – Com o propósito de investir na educação municipal, foram assinadas nessa última quarta-feira (23 de novembro), no Tabelionato Espig, duas escrituras públicas de desapropriação de dois terrenos que se localizam nos fundos da atual sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Centenário. A desapropriação ocorreu pelo decreto 154/2022 que tem como finalidade pública as futuras instalações da EMF Santa Rita (em área recentemente comprada pela municipalidade na Av. Castelo Branco). Os documentos foram assinados pelo prefeito Carlos Souza, pelo secretário de Educação, Alexandre Porcatt, e pelos proprietários dos imóveis.
É declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação um terreno urbano situado no bairro Centenário, sem benfeitorias, de propriedade de Pisotorres Comércio de Pisos e Revestimentos Ltda avaliado individualmente em R$ 310.000,00. Também foi declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação, outro terreno urbano sem benfeitorias no bairro Centenário, de propriedade de Laura Monteiro da Rocha, avaliado individualmente em R$ 220.000,00
Conforme o prefeito Carlos e o secretário de Educação, as aquisições destes terrenos são de interesse do governo municipal em estruturar as escolas, oportunizando melhorias da infraestrutura aos educandos. “Também atende a recomendação feita pela Conselho Municipal de Educação quando houve o acordo da também aquisição da atual sede da Secretaria de Educação. O prefeito entende que o investimento faz a diferença para uma educação de qualidade. A aquisição integra o plano de melhorias para o segmento”.
(FONTE – Prefeitura de Torres)