Prefeitura de Torres criou o espaço “Jardim Quimbandeiro-Guardiões da Calunga” no Cemitério Municipal

A iniciativa normatiza as ações das casas dentro do cemitério, pois através de agendamento na coordenação do cemitério as casas podem utilizar o Jardim para seus rituais.

25 de agosto de 2022

A Prefeitura Municipal de Torres criou o espaço “Jardim Quimbandeiro-Guardiões da Calunga”, destinado a rituais e oferendas das casas de religiões de matriz africana no Cemitério Municipal Campo Bonito. Na tarde dessa última terça-feira, 16 de agosto, a Prefeitura Municipal recebeu representantes de cerca de 30 casas de religião para juntos oficializar e conhecer o espaço dentro do Cemitério Municipal Campo Bonito. O espaço conta com ajardinamento, pequeno altar e bancos para descanso e meditação.

A iniciativa normatiza as ações das casas dentro do cemitério, pois através de agendamento na coordenação do cemitério as casas podem utilizar o Jardim para seus rituais. O espaço também conta com regramento de utilização. Conforme a Coordenadora do Cemitério Municipal, ligado à Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maria do Carmo Conforti Rodrigues, a iniciativa democratiza o uso do cemitério para práticas ritualísticas religiosas.

O prefeito Carlos Souza instituiu o “Jardim Quimbandeiro-Guardiões da Calunga”, através do decreto municipal nº151/2022. Estiveram presentes no evento, além dos representantes das casas religiosas, o chefe de gabinete Douglas Martins Rocha, representando o prefeito Carlos, secretários municipais, como Maik Schardosim Scheffer, da Administração, o senhor Edvilson Silva da Rocha, presidente da Associação Espiritualista de Umbanda e Cultos Afros “Luz e Caridade”, e a vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Daitx. Todos prestigiaram o espaço que já serve de modelo para outras prefeituras no Estado e em Santa Catarina. (FONTE – Prefeitura de Torres)


Publicado em: Sem categoria






Veja Também





Links Patrocinados