Na tarde desta quarta-feira (26 de março), a prefeitura de Torres recebeu uma notificação da Justiça do Trabalho determinando a penhora de créditos presentes e futuros da empresa Du Zé Serviços de Limpeza Urbana LTDA, conforme tramite no Ministério Público do Trabalho (MPT) pelo expediente 001265.2025.04.000/6-00. A ação foi movida pelo Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (SEEAC/RS), em decorrência de processos trabalhistas contra a terceirizada.
De acordo com a decisão judicial, o Município de Torres foi intimado a depositar os valores devidos à empresa em uma conta judicial no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal no prazo de cinco dias, a partir da disponibilidade dos recursos. A medida visa assegurar o pagamento das obrigações trabalhistas aos empregados representados pelo sindicato.
“A prefeitura de Torres, que desde o início acompanha o caso, está ao lado dos trabalhadores, abriu procedimento no Ministério Público do trabalho para subsidiar informações técnicas sobre a situação”, ressalta a comunicação da municipalidade de Torres. O vereador Moisés Trisch esteve diretamente envolvido no acompanhamento do processo, sustentando a tese defendida pelo sindicato em defesa dos direitos das empregadas.
O prefeito Delci Dimer reforçou o compromisso da gestão municipal com os trabalhadores: “Estamos ao lado de todos que dedicam seu trabalho à cidade e não mediremos esforços para garantir que seus direitos sejam respeitados. Agradeço ao vereador Moisés Trisch pelo intermédio e pelo empenho nesta causa justa”, afirmou.