Durante seu pronunciamento de tribuna na sessão da Câmara de Torres, realizada na segunda-feira, dia 1º de abril, o presidente da casa legislativa em 2019, vereador Carlos Jacques (MDB) comemorou alguns feitos de seu trabalho á frente da presidência do legislativo .Defendeu a importância institucional dos vereadores em geral (sua ideologia tradicional e sua característica) e criticou ataques feitos contra o trabalho da Câmara neste ano.
Pequenas mudanças com eficiência
Jacques lembrou das modificações realizadas sem investimentos nas dependências da casa, como, por exemplo; a mudança do Lay out do plenário, colocado para minimizar a presença de pilares que prejudicava a visão das pessoas sentadas no plenário; a adequação da entrada dos banheiros sociais da Câmara, atendendo pedido de servidores que cuidam do fluxo das pessoas no uso dos mesmos, dentre outras mudanças. “São coisas pequenas, mas dizem que é melhor fazer coisas pequenas ao invés de evitar fazer as coisas por serem muito grandes”, brincou o presidente da Câmara.
Jaques a seguir lembrou o sucesso de uma audiência pública feita na casa pela Comissão de Constituição e Justiça, e a seguir passou a defender seu trabalho e o trabalho de seus colegas de Câmara, vereadores e servidores da casa.
“Não denigram vereadores, principalmente estes aqui de Torres, eles sempre buscam o melhor. Sugiro que os procurem em seus gabinetes para entender melhor suas posições antes de criticar”, pediu o presidente Carlos Jacques em seu pronunciamento. “Dói-me ver que pessoas tentam dizer coisas menores traiçoeiramente. Estou trabalhando como vereador há tempo, se contar meu outro mandato e nunca houve nada contra e legitimidade de meu trabalho”, desabafou o presidente em seu discurso. .