Projeto de lei pode formalizar semana da doutrina espírita em Torres

Vereador Alexandre Negrini sugere que espiritismo tenha data destacada dentro da cidade, por conta do crescente número de simpatizantes

12 de dezembro de 2021

Entrou em tramitação na Câmara de Vereadores de Torres o Projeto de Lei (PL) 085/2021, de autoria do vereador Alexandre Negrini (Rep), que Institui no mês de outubro a Semana da Codificação da DOUTRINA ESPÍRITA no âmbito do Município de Torres.

O texto do PL diz que a semana tem por finalidade divulgar a doutrina espírita na cidade, mediante a realização de diversas atividades, podendo ter a colaboração dos poderes Legislativo e Executivo, caso concordem, mas sem obrigação. O vereador sugere ainda, de forma explícita na lei, que poderão ser instituídos durante a semana da doutrina espírita as seguintes atividades: palestras; estudos; biblioteca espírita; dentre outros. E as atividades estão abertas a participação de todos os Centros Espíritas Kardecistas situados no município de Torres.

Justificativa ao PL

Negrini faz, na própria justificativa do PL, um breve histórico de Allan Kardec – autor da sistematização do conhecimento da doutrina espírita, em especial pela sua obra “O livro dos espíritos”. Defende, ainda, que a filosofia se aprofunda nas questões mais relevantes inerentes ao sentido da vida humana norteando questões vitais como: Quem somos, de onde viemos e para onde iremos. O autor da lei pensa que a própria ciência oferece elementos para estudos e pesquisas sobre a vida no plano espiritual, dentre outras defesas para a aprovação da lei na Câmara.

O vereador Negrini cita também que, em termos mundiais, o Brasil é atualmente o País com o maior contingente de participantes ativos do espiritismo. Embasou sua afirmação citando dados do IBGE, quantificando que se declararam espíritas cerca de 40 milhões de brasileiros.

O PL deve passar por debates e votação na Câmara para (se aprovado) ser ainda promulgado pelo prefeito de Torres Carlos Souza. Só então se transformaria em legislação formal torrense.

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados