Projeto torrense prioriza agregar capacidades motoras e cognitivas através do handebol

Meninas das categorias Cadete/Juvenil da ATHB intensificam atividades de recondicionamento físico e aperfeiçoamento técnico em meio a pandemia

15 de outubro de 2020

A Categoria Cadete/Juvenil feminina do projeto ‘Somos Todos Hand Torres’ – vinculado à Associação Torrense de Handebol (ATHB) –  é formada atualmente por meninas entre 15 e 17 anos de idade. No ano passado, as duas categorias ganharam títulos importantes na competição estadual, a categoria Juvenil (18) foi vice-campeã e a categoria Cadete (16) ficou em 4° lugar.

Na maioria das vezes, são atletas já experientes que vivenciam o handebol desde os dez anos de idade na ATHB. “Contando atualmente com 22 atletas na equipe, nestes três meses de projeto se obteve a oportunidade de agregar capacidades motoras e cognitivas em um espaço de treinamento adequado nesta categoria”, destaca a assessoria do time.

Em virtude das medidas de prevenção ao Covid-19, a ATHB reforçou as atividades de recondicionamento físico e aperfeiçoamento técnico. O intuito do treinamento nesta faixa etária (Cadete/Juvenil – 15 a 17 anos), tem como objetivo trabalhar de forma mais incisiva questões táticas e especificidades das jogadoras em cada posição.

                                                     

*Com Assessoria de Comunicação ATHB – Jornalista Camila Brozowski

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados