PT de Torres comemora 44 anos de fundação com apresentação de pré-candidaturas à vereança

Ex-governador Olívio Dutra, deputados e anúncio de pré-candidatos para eleição municipal foram destaques do evento

26 de abril de 2024

Na sexta-feira, dia 19 de abril, foi realizada nas dependências do Clube Mar Azul, a festa torrense de comemoração pelos 44 anos de fundação nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). E aproveitando a oportunidade, a representação da sigla de Torres já formalizou internamente as pré-candidaturas locais para as eleições municipais de 2024. O ex-governador e ex- ministro Olívio Dutra foi uma das presenças estaduais de peso do encontro, além dos deputados Adão Pretto e Leonel Radde, recepcionados pelo pré-candidato à prefeitura pela sigla, vereador Moisés Trisch.

Conforme nota do partido para a imprensa, os pré-candidatos que até agora se colocaram à disposição para  concorrer a vereador na eleição de outubro são: Marli Aparecida, Debora Fernandes, Mariete da Silveira, Deise da Rosa, a ex -vereadora Professora  Lu, , Gilberto Colares, Emerson Guimarães, Daniel Lobão,  Gabriel Martins, José Fagner Lentz, Marcelo Gobetti Lemos e Lucas Weber e Daniela Gobbi (esta última ainda avalia a candidatura).

 

Olívio Dutra lembra importância do exercício da cidadania

Segundo a mesma nota, os deputados Adão Pretto e Leonel Radde manifestaram-se destacando a relevância de Torres no Litoral Norte e no Rio Grande do Sul, valorizando “o grande evento realizado pelo partido na cidade e que fortalece sobremaneira as pré-candidaturas”. Em seguida o vereador Moisés Trisch falou já como pré-candidato à prefeito, destacando que sua candidatura resulta das manifestações de apoio que tem recebido de diversos setores da sociedade, para ele consequência do bom trabalho feito na câmara de vereadores por seu gabinete.

Para fechar as falas, Olívio Dutra tomou a palavra e em grande discurso – com  diversos argumentos e fundamentações – destacou a importância da cidadania ser exercida por cada pessoa, quando se tornam, então, sujeitos ativos na política participativa, nunca se limitando apenas ao voto, mas participando criticamente de todos os espaços políticos.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados