Atendendo demanda de moradores, a Prefeitura de Torres realizou capina e poda na Praia Yara. Equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos esteve no local nesse início de junho, após longo período de chuvas. O serviço foi executado nas áreas públicas do loteamento. Com o temporal, a rotina de prestação de serviço da Prefeitura sofreu alterações.
“Importante informar que em alguns locais não foi possível realizar quaisquer intervenções, pois, apesar de existirem residências, boa parte do loteamento encontra-se embargado judicialmente pela 1ª Vara da Comarca de Torres, desde novembro de 2014. O embargo é proveniente de uma ação da prefeitura contra os loteadores, já que na área há presença de diversos ambientes protegidos, como dunas interiores, banhados, lagoa e um provável sambaqui”, afirma a Prefeitura .
Com o intuito de monitorar estes locais, a municipalidade afirma que a fiscalização realiza vistorias periódicas na área a afim de evitar a construção de novas edificações e quando há a identificação de intervenção, é instaurado um processo administrativo e encaminhado para providências judiciais.
“Diversas placas informativas quanto ao embargo judicial já foram instaladas no local, porém sempre foram alvos de depredação. Ressaltamos que é muito importante que antes de adquirir um imóvel, o adquirente venha até a prefeitura para verificar se não há impedimentos ambientais e/ou urbanísticos para evitar problemas futuros”, concluí o comunicado da Prefeitura.