Resumo de notícias do dia – internacional/ nacional/ estadual (31 de janeiro)

Destaques de hoje no BOM DIA TORRES na CULTURAL FM,  31 de janeiro

Imagem: Pixabay
31 de janeiro de 2024

www.culturalfm.online

 

 

INTERNACIONAIS

– O exército venezuelano destruiu uma pista de pouso de garimpeiros na Terra Yanomami.

– Os detentos russos convocados para lutar ‘até o fim da guerra’ na Ucrânia.

– Disfarçados de médicos e palestinos, soldados israelenses entram em hospital na Cisjordânia e matam 3. Segundo Forças Armadas israelenses, homens mortos eram do Hamas e planejavam ataques.

– Biohacking: como e por que seres humanos estão implantando chips no próprio corpo.  Conceito é usado para se referir ao conjunto de técnicas digitais que alteram a biologia humana. Elon Musk anunciou 1° implante cerebral de chip em humano, para controlar equipamentos eletrônicos por pensamento.

 

NACIONAIS

– Os casos de dengue se multiplicam em janeiro e o Ministério da Saúde pede que todos os cidadãos combatam focos do mosquito dentro de casa.

– A criação de novos empregos com carteira caiu pelo segundo ano seguido, em 2023

– Economia. Copom deve reduzir taxa de juros para 11,25%, o menor nível em dois anos.

– Carlos Bolsonaro deixa PF no Rio após 40 minutos. Ele é considerado pivô do caso “Abin paralela” e “Gabinete do Ódio”.

– O reconhecimento facial no estádio do Palmeiras identificou foragidos da Justiça.

– A seca afeta a reprodução de tartarugas na Amazônia.

– Morre, aos 78 anos, a atriz Jandira Martini.

– Renato Cariani: inquérito da PF contra influencer fitness termina com três indiciados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

– FAB intercepta avião suspeito e atira, mas piloto foge após pouso em Roraima; Aeronave foi avistada a 110 km de Boa Vista, em região próxima à Terra Indígena Yanomami, na segunda-feira (29).

– Sisu 2024: resultados divulgados.

– Influenciadoras que deram banana e macaco de pelúcia para crianças viram rés por injúria racial.

– Arrastões desde novembro no Centro de SP levam lojistas à falência, ‘vaquinhas’ e prejuízos

 

RIO GRANDE DO SUL

– Maioria das praias do Litoral Norte não têm esgoto tratado.

– Com mais de 450 empresas participantes, edição 2024 do Liquida Santa Maria terá início a partir de quinta-feira

 

TORRES E REGIÃO

– TTT: Travessia Torres Tramandaí desafiou corredores à beira-mar do litoral Norte gaúcho. A 18ª edição da Travessia Torres Tramandaí (TTT) movimentou o litoral Norte. Divididos em três modalidades, 2,8 mil participantes percorreram a beira-mar das principais praias da região em percursos de 42,1 e 84 quilômetros. provas podiam ser feitas individualmente, em duplas, quartetos e grupos com oito atletas (A FOLHA Torres)

 

Capas dos grandes jornais do centro/ sul do país.

*O GLOBO- Lula vê quebra de confiança e demite cinco da cúpula da Abin

*O Estado de SP – Estados Unidos decidem retomar sanções após  Venezuela vetar opositores

*Folha de SP – Reservas voltam a crescer sob Lula com fluxo cambial e juros

– ZH – Estado cria 47,3 mil ocupações com carteira em 2023

– Jornal do Comércio POA – PRIVATIZAÇÕES^: Governo do RS mantém data de propostas para leilão do Cais Mauá nesta quarta. Segundo aSecretaria de Parcerias e Concessões, datas estão mantidas e leilão deve acontecer no dia 6 de fevereiro na B3, em São Paulo

– AGENCIA BRASIL – Agência Brasileira de Inteligência: Lula demite diretor-adjunto da Abin; Órgão é alvo de investigações sobre esquema de monitoramento ilegal

 

 O Assunto G1: 31 janeiro – A pá de cal no acordo entre Mercosul e União Europeia

Centenas de tratores estão ocupando as mais importantes rodovias da França. Os agricultores protestam contra impostos, contra preço dos combustíveis e, principalmente, contra o que chamam de crescente competição com o mercado externo – em outras palavras, eles pressionam o presidente francês, Emmanuel Macron, a fazer força para que o bloco econômico desista de vez de concluir o acordo com o Mercosul. As negociações para a assinatura final entre europeus e sul-americanos se arrastam desde 1999, ainda que um contrato tenha sido celebrado em 2019 e as partes tenham criado expectativa para que as últimas arestas fossem eliminadas até o fim do ano passado. Agora, para o presidente da segunda maior potência econômica do bloco europeu, isso teria se tornado “impossível”.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados