Uma grande festa marcou o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres, que teve sua final realizada domingo (27 de agosto), no Estádio do São Brás.
Na categoria titular, o São Brás – que já havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida – levantou a taça após vencer novamente o Boa União por 2 x 1. Por mais que tenha feito boa partida, o Boa União não conseguiu evitar a derrota. O São Brás mostrou superioridade durante toda a competição e confirmou seu favoritismo na decisão. O destaque do campeonato foi o jogador Renato Ferraz (São Brás) e o destaque da final Ramon Magnus (também jogados do São Brás). Já o artilheiro da competição foi Everson Boff da equipe do Boa União. A equipe do São João recebeu o troféu de disciplina, e o goleiro Leonardo Silveira, do Meia Boca, foi o menos vazado.
Já pela categoria aspirante, o Guarani sagrou-se campeão nos pênaltis, depois de empatar em 0 x 0 com o São João no tempo regulamentar (sendo que o primeiro jogo também havia terminado empatado). Nas cobranças, o Guarani foi mais eficiente e converteu 4 das 5 tentativas, enquanto o São João desperdiçou duas. O Guarani teve uma campanha regular e soube aproveitar as oportunidades na final. O destaque da final foi o goleiro Luiz Henrique Ferreira, que defendeu dois pênaltis e garantiu o título para o Guarani. O destaque do campeonato foi Henrique Martins (do São João), e Maycon Viana foi o artilheiro da categoria. A equipe do São João recebeu novamente o troféu de disciplina, e o goleiro Uélerson Cardoso, do Guarani, foi o menos vazado.
Sobre o Municipal 2023 em Torres
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres contou com a participação de 12 equipes na categoria titular e 10 times na categoria aspirante, totalizando 22 equipes e mais de 400 atletas envolvidos. A competição teve início em abril e terminou em agosto, com jogos emocionantes e muita torcida.
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres 2023 foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte, com o apoio da Liga Torrense de Futebol. A organização do campeonato parabeniza todos os participantes e agradece ao público que prestigiou o evento.
Presenças na final
A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito Carlos Souza, da procuradora geral do município, Pâmela Souza, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Dérick Machado, o ex-secretário de Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, representando a Câmara de Vereadores o vice-presidente, vereador Igor Bereta, e os vereadores Rafael Silveira e Dilson Boaventura, o empresário Nasser Samhan, entre outras autoridades municipais, dirigentes esportivos e torcedores, que prestigiaram os campeões.
“Estou muito feliz e orgulhoso de participar deste momento histórico para o futebol de Torres. Parabenizo os times campeões e vice-campeões, que demonstraram garra, talento e espírito esportivo durante todo o campeonato. Agradeço também aos torcedores, que compareceram em peso e apoiaram seus times com entusiasmo e respeito. O futebol é uma paixão nacional e uma ferramenta de integração social, que promove a saúde, a educação e a cidadania. Por isso, nós da administração municipal investimos no esporte e incentivamos a realização de eventos como este, que valorizam os atletas locais”, disse o prefeito Carlos Souza.
Imagens: Mateus Ilg e prefeitura de Torres