SAPT apresenta reformas e galeria dos ex-presidentes do clube

Na foto, da esquerda para a direita, os quatro últimos presidentes da SAPT (e moradores de Torres): Gerson Pedroso, Carlos Cechin (atual), Dilson Dalcégio e Vilmar Casagrande

10 de junho de 2019

Na quarta-feira, dia 5 de junho, a Sociedade dos Amigos da Praia de Torres (SAPT) inaugurou o salão principal da entrada do clube, após recente reforma feita no espaço. E dentre as novidades apresentadas na reforma, também foi entregue pelo presidente Carlos Cechin a chamada Galeria dos Ex-Presidentes do clube –  localizada junto ao hall do clube. Participaram do evento alguns diretores da SAPT, além dos ex-presidentes moradores de Torres, que participam com suas imagens na galeria.

Nos discursos de ex-presidentes, o destaque foi para a pauta da democratização do clube justamente da diretoria da associação. É que até o ano de 2004, somente veranistas foram presidentes da SAPT – que também havia sido inicialmente idealizada para atender os mesmos veranistas. Mas o ex-diretor, o saudoso Oscar Martins De Lima, iniciou em 2002 um trabalho de associar torrenses para manter a sede do clube aberta durante todo o ano (sendo que antes abria só no veraneio). E a partir disto foi fomentada a maior assunção de sócios do clube que moravam em Torres, os quais passaram a ter posição de comando na SAPT, situação que aconteceu desde então até os dias de hoje, em 2019.

 

Parcerias em destaque

 

O casal presidente Carlos e Fátima Cechin com as donas da De Model, que cedeu a mobília do novo espaço

 

 

O salão do hall de entrada do clube reformado também recebeu nova mobília, oriunda de uma parceria entre a SAPT e a loja De Model. A empresa vai manter o mobiliário em rodízio, em troca de participação de seu logotipo no espaço.

E o clube tem se caracterizado também por fazer investimentos e melhorias de serviços justamente através de parceria. Durante discurso do atual presidente Carlos Cechin, o comandante adiantou que estão sendo feitas parcerias para a diminuição radical da conta de luz do clube – em troca de um projeto de troca de padrões de iluminação e procedimentos, além de captação de energia solar e de e outras fontes alternativas.

Melhorias como cobertura de cancha de Beach Tênis também estão sendo encaminhadas através de parcerias entre empresas, pessoas e a SAPT. E a troca da higienização da água da piscina térmica por um processo envolvendo carvão já está feita, o que diminui o contato das pessoas com produtos químicos tradicionais como o cloro (sistema tradicional).

O clube também está programando novas edições de eventos tradicionais como a “Noite Italiana” e o “Vinodeiro” – este último uma festa gastronômica onde o consumo de vinho e Cordeiro é o centro das atenções. Várias outras atrações são disponibilizadas pela SAPT para os sócios e visitantes torrenses e turistas – desde o uso da piscina aquecida, do museu Três Torres, quadras de tênis, aulas de karatê, tênis e bech tennis, academia com preços promocionais para sócios e muito mais.

A busca de mais sócios tem sido objetivo alcançado pela nova diretoria como meta de trabalho principalmente para ter recursos para investimentos em uma nova piscina de verão para a associação.

 

*Editado por Guile Rocha

 


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados