Na segunda temporada de verão após os reflexos maiores da pandemia de Covid-19, parece que o bom momento no que se refere ao movimento na hotelaria voltou ao litoral gaúcho. Mesmo em tempos de clima instável e períodos de chuva intercalados ao sol, a virada de ano foi de hotéis e pousadas quase totalmente cheios na região, conforme apuração dos hotéis credenciados ao Sindicato dos Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do RS (SHRBS Litoral Norte).
Segundo informou para A FOLHA Torres a presidente do SHRBS do RS, Ivone Ferraz, no levantamento feito próximo ao réveillon nos estabelecimentos do Litoral Norte Gaúcho, a lotação estava girando em torno de 100%, o que indica que, na pratica e mesmo após as desistências, a maioria dos estabelecimentos de hospedagem ficou lotado no período da virada de ano.
Boas previsões e festival de Balonismo em Torres
Para o mês de fevereiro, mesmo ainda no final de dezembro do ano passado, o levantamento já projetara uma ocupação confirmada de 40%, com força principalmente no período do Carnaval, o que sinaliza uma movimentação acima da média.
Ivone Ferraz, proprietária de hotéis, inclusive em Torres (além de ser presidente do SHRBS) também comemora o reflexo das reservas antecipadas em hotéis em Torres para o Festival de Balonismo, previsto para o feriado de 1º de maio na cidade de Torres. Conforme informa, as reservas já estão bem acima da média histórica para o evento. “O Balonismo deve superar a expectativa”, afirma com alegria a sindicalista.
Ivone Ferraz, do SHBRS Litoral Norte