Lais Pinho, de Torres, venceu o Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo, realizado em Rio Claro, São Paulo. A competição durou três dias – entre sábado (22), e segunda-feira (24) – e contou com a realização de 20 tarefas. Entre as tarefas finais, estavam anunciados o Alvo Declarado pelo Piloto, Fly In, Tarefa em 3D, Fly-On, além de três Alvos Declarados pelo Juiz.
Lais, que já havia conquistado os títulos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, agora soma seis campeonatos nacionais consecutivos. A atleta torrense é a maior vencedora da história da competição.
Pódio torrense
O segundo lugar ficou com Giulia da Luz, também de Torres. A terceira posição foi ocupada por Flavia Souza, completando um pódio dominado por atletas da mesma cidade. Adriane Ril, de Praia Grande, Santa Catarina, finalizou a competição na quarta colocação.
Com a conquista de Laís, Torres consolida sua posição de destaque no cenário do balonismo competitivo nacional em 2024. Isso porque Laís se junta ao piloto João Vitor Justo – que recentemente sagrou-se Campeão Brasileiro de Balonismo.