Torres e municípios do litoral retornam para a bandeira laranja no distanciamento controlado

Assim, Torres e a região voltarão a ter medidas de restrição mais brandas relacionadas à pandemia do Covid-19

31 de julho de 2020

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou nova etapa do Distanciamento Controlado nesta sexta-feira (31). Foram confirmadas 12 regiões do Estado em bandeira vermelha e outras oito em bandeira laranja. Na próxima etapa, o Estado pode ter uma nova região, com o desmembramento da região Costa Doce/Carbonífera da região Metropolitana, aonde estão inseridas atualmente.

A região Capão da Canoa (referente ao Litoral Norte), nesta etapa, deixou de ter a bandeira vermelha passando para a bandeira laranja. Assim, Torres e a região voltarão a ter medidas de restrição relacionadas à pandemia do Covid-19 mais brandas – com reabertura controlada do comércio e outros serviços, inclusive.

Anúncio 1

A ex-secretária Leany Lemos apresentou mapa preliminar das bandeiras, válido para a 13ª semana (de 4 à 11 de agosto). Cinco regiões passaram de laranja para vermelho, incluindo Bagé, onde esteve o presidente Jair Messias Bolsonaro nesta sexta-feira (31).

São 12 regiões em bandeira vermelha – num total de 340 municípios (onde vivem 77% da população). A região metropolitana de Porto Alegre segue com bandeira vermelha. Metade desses municípios podem adotar regras de bandeira laranja porque não tiveram mortes nem hospitalizações nos últimos 14 dias.

Anúncio 2

 

Mudanças no mapa preliminar em relação ao que está em vigor nesta semana:

CAPÃO DA CANOA (região que incluí Torres) – de vermelha para laranja

PELOTAS, BAGÉ, SANTO ÂNGELO, SANTA ROSA, LAJEADO – de laranja para vermelha.

Anúncio Slider
Anúncio Slider

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados