Torres e o litoral terão serviço de guarda-vidas até o dia 21 de abril

Ao contrário dos últimos anos, em que o serviço não foi disponibilizado no mês de março, desta vez houve uma mobilização para que parte dos guarda-vidas permanecesse atuando em pontos estratégicos das praias da região

Guarita na Praia da Guarita é uma das que seguira guarnecida por guarda-vidas (FOTO: Guile Rocha/A FOLHA Torres)
12 de março de 2019

A Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militares (CBM) no litoral do RS encerrou-se no dia 11 de março. Mas Torres o Litoral Norte contará com o serviço de guarda-vidas em algumas guaritas até o feriado de Tiradentes, que ocorre no dia 21 abril. A informação foi confirmada ao jornal A FOLHA pelo soldado Jéferson França, do Corpo de Bombeiros Militar. Ao contrário dos últimos anos, em que o serviço não foi disponibilizado no mês de março, desta vez houve uma mobilização para que parte dos guarda-vidas permanecesse atuando em pontos estratégicos das praias da região.

De acordo com França, o efetivo da operação será disponibilizado diariamente do dia 12 de março até o dia 21 de abril, durante o horário das 8h30min às 18h30min. Em Torres, as seguintes guaritas terão a atividade extendida até dia 21 de abril: guarita n°1 (Praia dos Molhes), n°7 (Praia Grande), n°8 (Prainha) n°10 (Praia da Cal) e n°11 (Praia da Guarita) – tendo a disposição  19 guarda-vidas civis, 3 militares, 1 quadriciclo e uma embarcação para salvamento (se necessário).

No contexto do Litoral Norte inteiro, a previsão é de191 guarda-vidas civis temporários e 24 militares. A orientação aos banhistas que estiverem nas praias neste período é que procurem locais onde  haja uma guarita instalada, identificada pela bandeira que representa as condições do mar.

 

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados