Torres vai sediar 1º Diálogo Regional sobre Arborização Urbana do Litoral Norte.

Os organizadores aguardam a participação de grande público diante da arborização urbana no Brasil estar sendo uma preocupação dos ambientalistas que destacam os benefícios dessa ação para a sociedade.

Árvore as margens da Lagoa do Violão (FOTO por Juarez Espíndola)
21 de fevereiro de 2022

No dia 4 de março, Torres vai sediar o 1º Diálogo Regional sobre Arborização Urbana do Litoral Norte. O evento será híbrido, presencial e on-line e ocorrerá das 8h30min às 11h30min no De Rose Palace Hotel. Os organizadores aguardam a participação de grande público diante da arborização urbana no Brasil estar sendo uma preocupação dos ambientalistas que destacam os benefícios dessa ação para a sociedade. A iniciativa ocorre em sintonia com a construção da Política Nacional da Arborização Urbana, O evento que é aberto ao público, sendo mais direcionado a área do meio ambiente, pode ser assistido pelo youtube da Prefeitura de Torres.

A realização é da Associação Nacional dos Municípios de Meio Ambiente, Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, do Conselho dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Júlio Agápio, e vice-presidente da Anamma, “Torres é uma cidade que tem espaço para planejarmos uma arborização em harmonia com a urbanização” Os interessados em participar podem inscrever-se pelo e-mail meioambiente@torres.rs.gov.br

 

benefícios da arborização urbana

 

Na programação estão participantes locais, da Associação dos Municípios do Litoral Norte e representantes nacionais como a direção da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana. A arborização urbana traz inúmeros benefícios: ameniza as questões climáticas por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhora o ar a ser respirado, protege o solo contra erosão, protege das forças dos ventos, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera contribuindo ao refúgio da fauna, promovendo desta forma a ampliação da biodiversidade. A coordenação do debate será do secretário Agápio e do presidente do Condimma, Fernando Campani.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados