Está tramitando nos ritos da Câmara de Torres uma Indicação, de autoria do vereador Silvano Borja (PDT). Em seu texto, ele pede que o Poder Executivo (Prefeitura) implemente um projeto ou programa para que sejam colocadas, em locais estratégicos do município de Torres, placas especiais indicando e orientando o motorista e o pedestre sobre o rumo a tomar para chegar aos principais pontos turísticos da cidade.
O vereador justifica sua demanda defendendo que a informação dos pontos turísticos faz parte da vocação do município por ser a atividade principal da economia. E a seguir lamenta que atualmente os turistas e visitantes, quando chegam ao centro de carro, não estariam sabendo para que lado deva seguir para conhecer o Parque da Guarita, Molhes, a Igreja São Domingos ou a 1ª casa de Torres, por exemplo.
Silvano pede que o projeto seja realizado utilizando placas especiais para indicar os atrativos turísticos, ou seja, que estas sejam diferenciadas das placas de sinalização de trânsito usuais, para que o visitante tenha mais facilidade sua orientação. E sugere vários pontos onde deveriam ser colocadas as placas, no mesmo texto da justificativa da Indicação.
O que é uma Indicação?
Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O Vereador pode provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, por exemplo.