Deverá entrar na pauta da Câmara de Torres durante a sessão de segunda-feira (dia 23 de maio), a Indicação 077/2022, de autoria do vereador Cláudio Freitas (PSB) e assinada pelo vereador Silvano Borja (PDT). Essa sugere ao Poder Executivo (prefeitura) que se faça estudo, para avaliar a possibilidade da implantação do que o vereador batizou em sua indicação de “Diploma Aluno Nota Dez”, para estudantes do ensino fundamental da rede básica de Torres.
Conforme defende o autor, a Indicação tem como objetivo “incentivar o desenvolvimento dos alunos no conhecimento da rede de ensino, criando para estes novas perspectivas em relação à escola e conscientizando-os sobre a importância do estudo, da preservação do ambiente escolar, o que fomentaria no aluno a responsabilidade, interesse e entusiasmo”.
O vereador sugere ainda que o resultado da espécie de competição sadia seja divulgada na segunda quinzena do mês de Março do ano subsequente do termino do calendário letivo, o que abriria uma forma de homenagear os estudantes do ensino fundamental da rede básica do Município.
Cláudio Freitas sugere parte do método da avaliação, onde o estudante vencedor deverá atingir a melhor média por ano estudado, dentre outros critérios de desempate. E sugere que o Poder Legislativo (Câmara de Vereadores de Torres) receba a lista de vencedores para que em março, ela própria organize o evento de diplomação e homenagens aos vencedores, dentro das atividades da Casa Legislativa torrense.