Na semana passada foi definida a nominata da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Arroio do Sal para o ano de 2018. E a oposição conseguiu vencer a disputa, deixando fora os nomes do PMDB, que por combinação política anterior seriam colocados no comando da casa no segundo ano do governo Bolão, que é PMDB.
Foram eleitos Jean Michel Silva Rocha, o Téinha (SDD) como presidente; Mateus Coelho Ribeiro (PSB) de vice; Deoclides Nunes da Silveira, o Cridão (PP) como 1º Secretário; e Vera Rejane Braga dos Santos (PTB) como 2ª Secretária. A chapa é teoricamente de oposição, embora o atual presidente, o Cridão (PP), tenha tido uma relação de ‘boa vizinhança’ e participação junto ao governo Afonso Flávio Angst (Bolão) e esteja na chapa de 2018.
Base do governo do PMDB de fora
Os três vereadores do PMDB que comporiam a mesa diretora do ano que vem acabaram ficando de fora. É que na última hora a oposição resolveu retroagir e montar uma chapa sem os peemedebistas. E a oposição, parece, ainda tem mais poder de fogo entre os nove vereadores de Arroio do Sal, o que deu a vitória à empreitada de ultima hora dos oposicionistas e deixou os edis do PMDB fora da mesa diretora.
Os nomes que compuseram a chapa derrotada foram: Marco Antônio Mazinho (PTB), Carlos Dias (PMDB), Diego Quadros (PMDB) e Giovani – o Banha (PMDB).