Carro cai em rio de Terra de Areia e cerca de 15 quilos de cocaína são encontrados

As investigações apontaram que um veículo Hyundai/I30 poderia estar transportando entorpecente para o Estado e passou a ser monitorado no litoral gaúcho

Veículo que estava transportando a droga teria se desgovernado e caído em um rio
19 de Maio de 2017

 

 

Policiais civis da 2 Delegacia de Investigações do Narcotráfico, coordenada pelo Delegado Thiago Lacerda, em investigação em andamento realizou nesta quinta-feira (18) grande apreensão de entorpecente do tipo Cocaína.

As investigações apontaram que um veículo Hyundai/I30 poderia estar transportando entorpecente para o Estado e passou a ser monitorado.Apurou-se que o veículo que estava transportando a droga teria se desgovernado e caído em um rio nas proximidades do município de Terra de Areia.

Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico passaram a realizar buscas e localizaram o veículo caído em um rio com apoio da PRF e dos Bombeiros. Houve então uma complexa operação de retirada do veículo sendo necessário apoio de mergulhadores do bombeiro considerando que o rio tinha ate 8 metros de profundidade.

Suspeitava-se que o motorista poderia ter morrido afogado mas ao içar o veículo do fundo do rio o mesmo não estava em seu interior tendo abandonado o local. Posteriormente, testemunhas afirmaram que um homem teria pedido socorro nas casas das imediações, trocado de roupa e depois fugido.

O veículo Hyundai/I30 foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico onde foi realizado buscas em seu interior.A droga estava acondicionada no para-choque traseiro, encosto de bancos e no interior da lataria do porta malas acondicionados em 15 tijolos que pesaram 14.5kg aproximadamente.A droga apreendida está avaliada em até 300 mil reais. O veículo será encaminhado à perícia e as investigações continuam no sentido de identificar o motorista que evadiu do local.

O Delegado Thiago Lacerda ressaltou que: ” esta rota de entrada de drogas pela divisa de Torres/RS tem sido monitorado por policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal e grandes apreensões tem sido realizadas”. O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza, afirmou que “no fim do ano passado foi apreendido 140kg de maconha no interior de um veículo clonado em rota similar”.

O Diretor Geral do DENARC, Delegado Odival Soares, ressaltou que: “as investigações prosseguem no sentido de prender os criminosos, fechar rotas de drogas, descapitalizar o narcotráfico e desarticular as organizações criminosas que remetem drogas ao Rio Grande do Sul”.

 

DENÚNCIAS – Fone: 0800-518-518 WhatsApp: (51) 9 8418-7814 www.pc.rs.gov.br


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados