Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 30 de Abril de 2017.

Morador de Torres faz sucesso desenhando modelos de novos uniformes para o Grêmio
Dom, 04 de Setembro de 2016 22:32

FOTO: Layout da camiseta desenhada por Filipe Nery

 

Por Guile Rocha

_____________

 

Um gremista fanático, como ele mesmo se identifica, criou modelos de camisas do Grêmio que fizeram sucesso nas redes sociais nesta última semana. Morador de Torres, Filipe Néry é dentista, mas gosta de se divertir imaginando como poderiam ser as camisas do Tricolor.

A sugestão da camiseta imaginada como terceiro uniforme - tendo a cor preta como base e o azul surgindo como se fosse um céu estrelado - foi muito elogiada até por dirigentes gremistas. O executivo de marketing, Beto Carvalho, chegou a brincar dizendo que ela poderia ser a 3ª camisa na próxima temporada.

 

Inspiração 

Ao jornal A FOLHA, Filipe conta que, desde o tempo de escola, desenhava camisas de futebol, gostava de ficar imaginando e tentar colocar no papel o que imaginava. Ele diz que desenhou alguns modelos mais tradicionais, mas também pensou:  porque não um 3º uniforme, fugindo um pouco dos padrões? "Sei que a torcida do Grêmio teria restrição com outras cores, então tentei fazer algo diferente, mas que eu pudesse usar as cores Azul, Preto e Branco. Comecei então a pensar momentos históricos do Grêmio e me lembrei de um jogo específico em 1994 que o Grêmio empatava e precisava vencer! Dai faltou luz no país inteiro e fiquei olhando pro céu estrelado... Quando a luz voltou, em seguida o Grêmio fez um gol e garantiu a classificação!

 

Após repercussão, até petição pública foi criada 

Filipe conta que, primeiramente, fez uma postagem com as imagens da camiseta na rede social Facebook, sendo que havia marcado o Grêmio e a Umbro na mesma. E, já no dia seguinte, a repercussão do assunto foi grande: Foram milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Algumas pessoas pensavam que tinham 'vazado' a imagem daquela que seria uma das novas camisetas do Grêmio, sem saber que havia sido uma despretensiosa ideia de um torcedor do clube. E a situação foi impulsionada, posteriormente, pelo aparecimento da iniciativa de Filipe Nery no programa esportivo de TV "Os Donos da Bola" (TV Band RS). "Hoje tem blogs de times da Bahia, Rio e São Paulo entrando em contato comigo, consulados do Grêmio do País Inteiro: todo mundo querendo que eu desenhe (camisas de times) para eles! É muito estranho! Mas é acima de tudo, gratificante, é bom ver que as pessoas gostaram do que eu me propus a fazer!"

E em decorrência da grande repercussão, foi criada até uma petição pública online - endereçada para o Grêmio Foot-Ball Portoalegrense - pedindo para que a Umbro realize o uniforme como oficial da equipe gremista. Até as 12h desta segunda-feira (05/09), a petição já contava com 770assinaturas virtuais. Acesse a petição pelo link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=camisa3gremio

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner