Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 30 de Abril de 2017.

GUERREIROS DO HANDEBOL: Escola Tietboehl, de Torres, é vice campeã do JERGS
Seg, 17 de Outubro de 2016 14:15

 

 

 

O time de handebol da escola torrense Tietboehl -  que tem como base atletas do ATHB (Associação Torrense de Handebol) -  jogou neste final de semana a final dos JERGS (Jogos Esportivos do RS) na cidade de Marau RS. A estreia na competição foi com uma derrota para a equipe da casa, os atletas de Marau, que obtiveram uma vitória de 10x9. Já no segundo jogo, a escola Tietboehl vence por 16x13 da escola de Caic. O último jogo da fase de grupos foi contra o colégio Militar de Santa Maria, onde a equipe venceu por 10x9. Com os resultados, os atletas do Tietboehl obtiveram a segunda colocação no grupo, classificando-se para enfrentar o primeiro time da outra a chave.

A semi final foi contra a equipe da escola Plástino Castro, de Rosário do Sul -  um jogo muito tático e decidido no detalhe. Mas a vitória torrense foi garantida por 16x15. A final foi contra a boa equipe do colégio Militar de Santa Maria: um jogo truncado onde as duas equipes, que já se conheciam do jogo anterior, disputaram muito. Mas a equipe de Santa Maria acabou vencendo por 17 a 15, fazendo com que a escola Tietboehl ficasse com a medalha de prata na competição. Essa é a terceira vez que Torres tem uma escola na final no JERGS de handebol (as duas anteriores foram com o Jorge Lacerda, onde se obteve um título e um vice-campeonato).

 "Todos os meninos estão de parabéns foram muito guerreiros ao se reerguerem na competição após uma derrota inesperada na estreia. Queria agradecer todos os pais e familiares que estiveram quase 24hs mandando mensagens de apoio para os meninos. Queria agradecer também meu parceiro e colega, Luís Francisco Maggi, e a diretora Renata Matos pela confiança depositada em nosso trabalho. Conseguimos com muito suor levar o nome da Justino Alberto Tietboehl de Torres para todo o estado do RS. Para o nosso município fica o legado que devemos INVESTIR URGENTEMENTE NO ESPORTE TORRENSE E NO ESPORTE ESCOLAR", disse o treinador Anderson Steffen.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner