Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

Titãs faz show gratuito em Torres no dia 11 de março
Seg, 30 de Janeiro de 2017 08:02

 

formação dos Titãs no final de 2014 

 

Coloque na agenda porque vale a pena: show gratuito dos Titãs em Torres, no dia 11 de março! A apresentação será na Praça da SAPT (Praia dos Molhes – Av. Beira Mar, s/n)e deve começar por volta das 22h30. Antes dos Titãs, a partir das 21h, a abertura é com a dupla Claus e Vanessa. As atrações integram a final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes, .

 

Sobre os Titãs 

 

Titãs é uma banda de rock formada na cidade de São Paulo, Brasil em 1982. Embora originalmente tocassem pop-rockalternativo em seus primórdios, o grupo também já utilizou diversos outros gêneros ao longo de mais de 30 anos de carreira, como new wave, punk rock, grunge, MPB e música eletrônica.

É uma das bandas de rock mais bem sucedidas no Brasil, tendo vendido mais de 6,3 milhões de álbuns[2] e fazendo parcerias com vários artistas brasileiros de renome e diversos cantores internacionais. Eles receberam um Grammy Latino em 2009 e ganharam o Troféu Imprensa de Melhor Banda por quatro vezes.

A formação clássica da banda nos primórdios  anos 80 com um número de integrantes bastante incomum. Eram oito membros, sendo que seis eram vocalistas. Arnaldo Antunes e Branco Mello  cantavam e faziam vocais de apoioSérgio BrittoNando Reis e Paulo Miklos, além de cantarem, se revezavam entre os teclados e o baixo. O restante do grupo era formado por Charles Gavin, na bateriaMarcelo Fromer na guitarra rítmica e Tony Belloto na guitarra solo.

Desde então, a banda perdeu outros cinco membros que nunca foram substituídos oficialmente: em 1992, Antunes deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 2001, Fromer morreu após ser atropelado por uma motocicleta em São Paulo. No ano seguinte, Nando Reis também deixou a banda para se concentrar em seus projetos solo. As mudanças mais recentes foram a Charles Gavin, em 2010 e Paulo Miklos, em 2016, ambas por motivos pessoais. Após a morte de Marcelo e a saída de Nando, o grupo passou a se apresentar com alguns guitarristas e baixistas eventuais (Emerson Villani, André Fonseca e Lee Marcucci). A partir do lançamento do álbum Sacos Plásticos (2009), Branco Mello e Sérgio Britto tornaram-se baixistas definitivos (com Britto tocando apenas quando Mello canta) e Miklos como guitarrista até sua saída do grupo.

Em 2010, a banda voltou a usar músicos de apoio, com a entrada do baterista Mario Fabre no lugar de Charles Gavin; algo que se repetiria em 2016, após a saída de Paulo Miklos, com a entrada do guitarrista Beto Lee

 

 

Sobre Claus e Vanessa 

 

Com mais de 3.000.000 views no Youtube, a dupla gaúcha  Claus e Vanessa tornou-se um estouro nacional na internet em 2006, com a canção "Medo de amar" (tema de Malhação, da Rede Globo). Lançaram o primeiro Disco independente e logo em seguida assinaram com a gravadora Universal, vendendo mais de 15 mil discos. 

O Pop Duo - que é na verdade um casal- está completando 17 anos, com uma média de 10 a 15 shows por mês. O sucesso se seguiu com outros hits como "Não me esqueceu" e "Summper Love" e turnês pela Europa e EUA

 



 

  

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner