Com coleta seletiva, Três Cachoeiras calcula diminuir em 80% volume de lixo enviado para lixões

24 de abril de 2017

 

O Governo Municipal de Três Cachoeiras vai mudar a forma da coleta e destino lixo na cidade.  Conforme nota emitida para a imprensa na última quinta-feira, após solicitar um levantamento (do Departamento do Meio Ambiente) em relação aos custos do municí­pio para descartar os resí­duos domésticos na cidade de Içara, em SC, "os técnicos calculam a possibilidade de diminuir em até 80% o volume dos resí­duos e ainda gerar emprego e renda para a cidade, caso implantem uma nova forma de Coleta Seletiva. Conforme a mesma nota da assessoria de comunicação da prefeitura local, o prefeito Flávio Lipert, ao aceitar a possibilidade,  colocou toda a equipe de governo a disposição para buscar parcerias e encontrar formas de gerenciar efetivamente a coleta seletiva em todo o municí­pio e gerar economia.

 

Lançamento será na Semana do Municí­pio

 

A organização da ideia já envolve o departamento do Meio Ambiente, Secretarias Municipais, Conselho Municipal do Meio Ambiente, a Associação de Recicladores, Câmara de Vereadores, Conselho de Clube de Mães, Emater e outras entidades. Elas se reuniram e reformularam o Programa de Coleta Seletiva, que será lançado oficialmente í  comunidade na Semana do Municí­pio no próximo dia 02 de maio, na Câmara de Vereadores í s 14 horas.

A partir da próxima semana, será divulgado um cronograma com os dias e horários que o caminhão recolherá exclusivamente os resí­duos domésticos recicláveis. Todo material será encaminhado í  sede da Associação de Recicladores para que possa ser prensado, pesado e vendido pelos associados.

O objetivo do programa é audacioso, mas será possí­vel de se concretizar com a parceria de todos", afirma o prefeito Flavio Lipert. Se atingirmos as metas de diminuir as toneladas de materiais que são semanalmente destinados ao lixo comum, mesmo na realidade este material na sua maioria sendo reciclável, teremos em pouco tempo mais qualidade de vida, saúde, ambiente equilibrado, emprego, renda e economia de recursos financeiros, que podem ser investidos em outras áreas, festejou o prefeito. Estou confiante que chegou a hora de realmente mudar essa realidade na nossa cidade e desde já agradeço ao apoio que estamos recebendo, encerra.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados