Ambientalista torrense pede combate contra a poluição do plástico em discurso pelo dia do Meio Ambiente

Paulo França (foto) é protetor e ativista ambiental, e manifestou-se na sessão da Câmara da última segunda (04)

12 de junho de 2018

TORRES – Na segunda-feira, dia 4 de junho, o tradicional militante das causas ambientais de Torres, Paulo França, participou da Tribuna Popular da sessão da Câmara de Vereadores de Torres. Ele pediu para falar na tribuna por conta da passagem do Dia do Meio Ambiente, que se celebraria na terça-feira, dia 5 (um dia após seu discurrso).
Entre os tradicionais versos sobre proteção da natureza e do meio ambiente – em geral militados pelo empresário, artista e ambientalista torrense, declamados também em sua participação na sessão da Casa – França aproveitou e compartilhou com os presentes sua preocupação pelo aumento da presença de plásticos na região da beira mar. Ele pediu para que as pessoas evitassem, descartar lixo no chão, ou colocar lixo de suas casas nas lixeiras do calçadão e do entorno (conforme ele, casos que têm se comprovado ultimamente). Ao invés disso, pediu para a população deixar os resíduos nas lixeiras de seus prédios, para ser recolhido pelos caminhões. E lamentou o aumento de materiais plásticos nas areias da Praia Grande.
O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente neste ano é, exatamente, o ataque a poluição do plástico e às formas dele prejudicar o ambiente – o que ocorre principalmente nas águas do mar, dos rios, lagoas e também nos córregos.

*Editado por Guile Rocha


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados