Após anos de espera, Praça da Lagoa do Violão sendo oficialmente entregue à população

Já sendo bastante aproveitada por moradores e visitantes, Praça Alberto Teixeira da Rosa (foto) será oficialmente entregue à população em ato nesta sexta-feira, 17 de maio, às 16 h

16 de maio de 2019

A Praça da Lagoa do Violão, como é popularmente conhecida a Praça Alberto Teixeira da Rosa, será oficialmente entregue à população em ato nesta sexta-feira, 17 de maio, às 16 h. Já sendo bastante aproveitada por moradores e visitantes, o local recebeu total infraestrutura esportiva. O prefeito Carlos Souza recentemente visitou a área, destacando a importância da obra para a cidade, um dos espaços nobres do município. A Praça tem quadra poliesportiva (basquete, futebol e vôlei), ciclovia, playground, bancos lúdicos, iluminação e outros.

A obra da praça visou dar continuidade a implantação da infraestrutura necessária para que a população pudesse aproveitar o espaço para atividades de lazer, recreação, esportes, eventos e contemplação da Lagoa do Violão. O valor total do convênio com o Ministério do Esporte para a realização da obra foi de um repasse de R$292 mil sendo a contrapartida do município de R$ 35mil.

 

Praça bastante aguardada

Obra bastante aguardada – e marcada por várias paralisações desde 2014 – A retomada das obras na Praça Alberto Teixeira da Rosa iniciou em outubro de 2018, com a licitação e ordem de serviços 11/2018 pela Empresa Construtora Água Verdes Ltda-ME, de Torres. O projeto foi elaborado na Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, de autoria da arquiteta e urbanista Karina Carnevalli e fiscalização da obra pelo arquiteto e urbanista Rafael Fonseca da Silva.

A Praça da Lagoa anteriormente abrigava o Ginásio de Esportes Municipal, demolido por problemas de estrutura. O projeto arquitetônico de implantação de infraestrutura esportiva inicialmente fora aprovado em 2014, o que gerou uma licitação que teve ordem de serviço em março de 2015 e, por inexecução da contratada a partir de junho de 2015, o contrato foi encerrado em fevereiro de 2016.

 


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados