Câmara aprova crédito adicional de R$ 430 mil para compra de equipamentos de serviços para a produção rural de Torres

Recursos são oriundos de emendas parlamentares direcionadas para Torres

20 de abril de 2019

Na sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 15 de abril, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 10/2019, que autoriza o Poder Executivo (prefeitura) a abrir Crédito Adicional Especial na vigente Lei Orçamentária de R$ 430 mil.

Os recursos são totalmente oriundos de emendas parlamentares de deputados gaúchos que foram repassados através da Caixa Econômica Federal para a compra de equipamentos, veículos e máquinas para a Secretaria de Agricultura da prefeitura. Portanto o PL se trata tão somente de incluir o dinheiro nos recursos do Orçamento da pasta.

 

APOIO À ATIVIDADE DO CAMPO E A PERMANÊNCIA DOS TRABALHADORES NO SETOR

 

Na justificativa do PL, a prefeitura lembra toda a utilidade das máquinas pesadas no dia-a-dia do trabalho da secretaria da pasta da agricultura que fornece apoio aos agricultores do município de Torres. Este apoio foi respaldado pelo o estabelecimento do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Torres, regulamentado em dezembro de 2016. O programa tem como objetivo dinamizar/desenvolver a matriz econômica da área rural através do destaque na verticalização da produção como iniciativa necessária para o andamento do programa de parcerias com as agroindústrias.

O projeto torrense visa maximizar os ganhos de produtividade e redução dos custos dos produtores locais, através do manejo adequado e da diminuição dos gastos com insumos, visando no fundo a melhora na renda dos agricultores, o que consequentemente fixa o homem no campo mantendo a atividade para as famílias e jovens trabalhadores do interior.

São 14 comunidades agrícolas dentro do município, ocupadas pela produção de arroz irrigado (3.100 hectares no sistema pré-germinado), entre outras culturas, como a criação de bovinos, o plantio de maracujá, o plantio horticultura e de banana. Estes contam com os serviços de apoio da prefeitura, do qual se beneficiam com serviços prestados a preços subsidiados (com ajuda do Governo Estadual e também do Governo Federal) justamente oferecidos através da utilização de máquinas e equipamentos que serão adquiridos com os recursos do PL aprovado.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados