Abre em outubro centro de Paraquedismo em Torres

17 de setembro de 2010

Torres terá em outubro mais uma opção de esporte radical. Trata-se do centro de paraquedismo que será inaugurado em breve.  

 Atualmente o Paraquedismo é um dos esportes radicais que mais cresce no mundo Os organizadores da idéia acreditam que com o potencial da região (que envolve desde Osório-RS até Criciúma-SC) pode abrigar um centro referencia dentro do esporte e dar mais opção para a sazonalidade no turismo, com atividades durante o ano todo. No turismo de verão, o Paraquedismo pode também oferecer ainda mais esta opção de férias, de aventura e de esporte radical.    

 Conforme informam os dirigentes do centro, a idéia de ser aberto o Centro em Torres é devido o fato da excelente infra-estrutura do aeroporto, assim como as extensas e inúmeras possibilidades de pouso aos alunos, tornado a operação muito mais segura.  

   

Teoria em Criciúma ou em outras cidades

   

 Os cursos teóricos serão em Criciúma durante a semana. Com uma viagem breve (110 km) os alunos poderão passar o dia em Torres ou desfrutarem da grande cadeia de hotéis e restaurantes que a cidade oferece, outro diferencial local. A escola irá abranger todo o litoral Norte do RS e o Sul de SC. Haverá palestras semanais em todas as cidades que envolvem a região tais como Araranguá, Sombrio, Criciúma, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Tramandaí­, Osório, Três Cachoeiras e Terra de Areia, sendo os cursos ministrados na própria cidade durante a semana ou aos finais de semana no Aeroporto de Torres, basta os interessados ligarem e agendarem com a escola.    

O curso teórico é ministrado em 08 horas de teoria, para pessoas entre 15 a 80 anos de idade, e os saltos serão sempre realizados com velames retangulares, com dispositivos de segurança tipo "stevens", disparador automático do reserva, navegação via radio terra/ar e acompanhamento integral do instrutor, que irá realizar uma prova no final do curso, com equipamento suspenso e um estagio na área de salto antes do primeiro salto.

 O centro irá oferecer todas as modalidades de Ingresso ao esporte, tais como o ASL (salto semi-automático) AFF (salto avançado em queda livre e o Salto Duplo (Junto com o instrutor), além de treinamentos a todos os paraquedistas do estado.


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados