BM de Torres recebe mais uma moto por iniciativa do Consepro e apoio financeiro da prefeitura

10 de setembro de 2010
Cezar Grazziotin do Consepro (D), prefeito João Alberto e promotor Vinicius  Melo (E)
 entregam nova viatura para o comandante da BM local

 

 

A Brigada Militar de Torres recebeu na quarta-feira passada (8), uma moto equipada com rádios e outros atributos necessários para ser incorporada í  frota de seus veí­culos usados para o policiamento ostensivo e repressivo da cidade e região. A moto e os vieram de uma parceria entre a Prefeitura de Torres, o Consepro e Ministério Público Estadual. A prefeitura entrou com R$ 11 mil reais para integrar recursos obtidos pelo Consepro da cidade, que obtém recursos, dentre outras fontes civis, de penas alternativas e multas pagas por representaçíµes do ministério público contra condenados em várias demandas judiciais pelo sistema judiciário da comarca da região, sediada em Torres.    

 Presentes no evento de formalização de entrega do novo veí­culo o prefeito de Torres João Alberto Cardoso, o promotor da comarca Vinicius Melo e o presidente do Consepro, César Grazziotin. Eles fizeram a entrega da moto equipada para o comandante da BM local, capitão Bastos.  

Agora são três motos sendo utilizadas pela Brigada Militar de Torres doadas pelo Consepro, Ministério Público do Estado, entidades da iniciativa privada e clubes de serviço.  

O capitão Bastos agradeceu o novo equipamento salientando que tanto a PM quanto a Polí­cia Civil necessitam sobremaneira destes recursos alternativos e outras parcerias. Ele lembrou que a Operação Golfinho do veraneio já está sendo planejada e que precisará de parceria com a prefeitura municipal para abrigar os quase 200 PMS que deverão ser incorporados ao policiamento militar na cidade e região.

   

Blazer fruto de Fórum de Segurança

 

     Foi entregue formalmente também uma camionete Ranger, destinada pelo governo do Estado, fruto de demandas de discurso de polí­ticos obtidas em Fórum de Segurança Pública realizado aqui em Torres no ano passado. Conforme lembrou o presidente do Consepro Cezar Grazziotin, o fórum e a insistência dos mesmos polí­ticos para que o veí­culo fosse destinado para Torres foi de fundamental importância. O vereador Gimi foi citado como o principal interlocutor entre a secretaria de Segurança do RS e a demanda oriunda do fórum.  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados