Coleta seletiva acontece duas vezes por semana em Torres

20 de agosto de 2010

 

                                                                                                                                                          Foto: Adriano Daka

 

 

 

A coleta seletiva dos resí­duos é um assunto de grande importância para a sociedade, pois interfere diretamente na preservação do meio ambiente. Ao realizar este tipo de coleta, a Prefeitura da Torres visa diminuir a poluição da cidade e mantê-la bela para um melhor aproveitamento da comunidade e desenvolvimento do turismo.

 Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a coleta seletiva acontece as terças e sextas-feiras, pela manhã, em uma área piloto da cidade. Esta área piloto compreende os limites da rua general Firmino Paim, da Av. do Riacho em direção í  avenida Beira-Mar; da Beira-Mar até a rua Cruzeiro do Sul, na Praia da Cal; de lá, circunda a Lagoa do Violão em direção ao Centro e depois retoma a av. do Riacho até a Firmino Paim.

 A população deve colaborar separando em casa o lixo reciclável do lixo orgânico. O lixo seco é composto por latas, papéis em geral, vidros, sacolas de plástico e metais; já o lixo orgânico tem origem em restos de comida em geral, cascas de frutas, erva-mate, entre outros e é coletado pelo caminhão normal.  


Publicado em:






Veja Também


25 de junho de 2026

TORRES: Municipal de Futebol 2026 tem rodada decisiva neste domingo (28)

25 de junho de 2026

Operação Reciclagem: MPRS investiga organização criminosa por fraudes em licitações em 15 prefeituras (incluindo Torres)

25 de junho de 2026

DPE/RS expede recomendação à Unesul e ao Município de Torres por falta de acessibilidade a pessoas com deficiências




Links Patrocinados


26 de abril de 2017

Informe-se sobre as ações da Prefeitura Municipal de Torres