Lions Clube de Passo de Torres reelege sua diretoria

10 de junho de 2010

 

 

Em assembléia realizada na sexta-feira (4/6), no Restaurante Cantinho do Rio, as associadas do Lions Clube de Passo de Torres reelegeram a diretoria para o mandato 2010/2011. A proposta da reeleição foi apresentada porque o clube foi fundado em 21 de outubro de 2009 e a diretoria empossada não completou um ano de mandato. O Ano Leoní­stico sempre vai de 1 º de julho de um ano a 30 de junho do outro ano. Na ocasião também foi aprovado o slogan dessa diretoria, que é: Atuando com responsabilidade social.

 A diretoria reeleita tem em seus principais cargos as seguintes associadas: Maria Vani Xavier Dipe Anga, presidente; Ana Cristina Schardosim, secretária; e Maria Inês Silveira Maurer Gomes, tesoureira. A posse será realizada na última semana de junho.

O evento contou com a presença da presidente da Região E do Distrito LD-9, Libania Luchina, integrante do Lions Clube Belas Furnas, de Sombrio. Ela é madrinha e orientadora do clube de Passo de Torres e apresentou uma Instrução Leoní­stica, esclarecendo sobre o significado de Helen Keller para o Movimento Leoní­stico.  

Libania destacou que Helen Keller (1880-1968) era cega, surda e muda devido a uma febre contraí­da aos 18 meses de idade. Ela desafiou o movimento leoní­stico a trabalhar em prol dos portadores de problemas com a visão. Em 1971, a diretoria do Lions Clube Internacional declarou que o dia 1 º de junho seria lembrado como o Dia de Helen Keller.   Assim, os associados do mundo inteiro realizam projetos de serviços relativos í  visão neste dia.

 Além disso, é uma das metas da entidade atuar sempre em benefí­cio da melhoria da visão. Dessa forma, o Lions de Santa Catarina está construindo o Hospital de Olhos, em Palhoça. O Lions Clube de Passo de Torres contribuiu em maio com uma rifa que visa arrecadar recursos para essa obra.


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados