Psicologia da ULBRA Torres presente no seminário internacional Fazendo Gênero 9â€
Sob o tema Diásporas, Diversidades, Deslocamentos, foi realizada na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, a 9 ª edição do seminário internacional Fazendo Gênero. Pelo quinto ano consecutivo, um grupo do curso de Psicologia da ULBRA Torres participa do evento, apresentando trabalhos e pí´sters.
De grande relevância para a psicologia social, o seminário deste ano contou com mais de 4.500 participantes. Representando a ULBRA Torres na modalidade apresentação de trabalhos, as professoras Graziela Werba e Fátima Oliveira explanaram sobre a pesquisa que desenvolvem com o título Fazendo Rede no Acolhimento a Mulheres em Situação de Violência.
Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da ULBRA Torres, Graziela Werba destacou-se durante o evento também por coordenar o simpósio temático "A saúde como diversidade: gênero nas políticas de saúde", juntamente com a professora Marlene Strey, do programa de pós-graduação da PUCRS. í‰ uma satisfação poder representar nossa instituição coordenando um simpósio, especialmente porque passamos por uma criteriosa seleção, que leva em conta, entre outros fatores, o conhecimento e a produção nos estudos de gênero. A atividade teve duração de 3 dias e dela participaram trabalhos de vários estados do Brasil.
Apresentaram trabalhos também as egressas de Psicologia Magda Noschang, com o título A Feminização da AIDS, Juliana Rufino, a respeito de Mulheres com Câncer de Mama: um desafio para a saúde pública, e Luciene Tomazi, falando sobre Histórias de Lobas Silenciadas Buscando a Jovem Perséfone – Menopausa e Gênero.
Dione Matos de Souza e Simone Reis Nunes, acadêmicas do curso de Psicologia, completaram a participação da ULBRA Torres no seminário, apresentando o pí´ster O Acolhimento e a Assessoria Jurídica na Perspectiva de Gênero, trabalho orientado pela professora Graziela Werba.