Universidade do sul de Santa Catarina participa de edital da União Européia

3 de setembro de 2010

A Unisul, junto com a USP e a UnB, são as três  únicas universidades brasileiras que se qualificaram para se tornar sede de um futuro Instituto de Estudos Europeus (IEE) no Brasil.    

Cada uma destas universidades encabeçam um consórcio com outras instituiçíµes, o que é uma das exigências do edital. Com a Unisul, estão as Universidades do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Católica de Brasí­lia (UCB).    

O novo organismo é uma proposta da União Européia, que abriu edital para selecionar instituiçíµes brasileiras de ensino superior para sediar o projeto que tem o objetivo de fortalecer a educação superior no Brasil, por meio do intercâmbio entre suas instituiçíµes e as da Europa, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, através do aprimoramento da ciência, buscando promover a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.  

 Com o IEE, a ideia é reforçar a relação Brasil – União Europeia através do ensino, da pesquisa e da extensão, proporcionando a troca de conhecimentos e a internacionalização da educação, com a mobilidade de estudantes, pesquisadores e programas conjuntos de estudos.  


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados