Bombeiro de Torres tem trabalho aprovado para Conferência Mundial no Canadá

O texto do Soldado Jéferson França aborda um cenário impressionante dos números de salvamentos nos últimos quatro anos na praia da Guarita (foto), em Torres.

Salva vidas em ação na Praia da Guarita (FOTO: Bombeiros - Arquivo A FOLHA Torres)
8 de Maio de 2017

O Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul, Soldado Jeferson França, do Corpo de Bombeiros de Torres, teve seu trabalho aprovado para ser exposto na Conferência Mundial de Prevenção em Afogamento, que ocorrerá no mês de outubro no Canadá.

O texto do militar, intitulado “Projeto de Gestão Costeira para prevenir o afogamento na praia da Guarita” aborda um cenário impressionante dos números de salvamentos nos últimos quatro anos na praia de Torres. De acordo com o desenvolvimento da pesquisa, foram levantados os pontos com maior incidência de salvamentos e, principalmente, foi pontuada a gestão de métodos de prevenção nos locais de extremo risco.

Diminuir as vítimas de afogamento na região é a proposta do estudo o qual apresentou como resultado um mapa de gestão costeira para o Parque Estadual da Guarita. “A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) orgulha-se do Soldado Jeferson França, pela qualidade e reconhecimento do trabalho desenvolvido”, indica a ABERGS.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados