Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 30 de Abril de 2017.

OPINIÃO - Levante praias do sul
Ter, 14 de Março de 2017 16:00

Os líderes comunitários das praias do sul de Torres estão se unindo mais uma vez para tentar que a prefeitura da cidade dê atenção às demandas daquela região, há muito um  tema de reclamações dos moradores e veranistas daquelas praias. Parece que o imbróglio é grande e envolve principalmente regularização fundiária de muitos imóveis comprados no papel, sem escritura.

O motivo principal de tudo foi o desleixo de prefeituras no passado, que deixaram (sem querer ou de propósito) que empreendedores loteassem as praias sem maiores exigências, principalmente sem cobrar que ao menos o arruamento fosse feito. Talvez, no afã de buscar mais impostos, prefeitos foram relapsos.  Mas agora não adianta chorar. Tem que haver cobrança do passado, mas é saudável que se encaminhe o futuro. Sem isto não têm como o local se desenvolver no presente.

Em minha opinião, a prefeitura deveria brigar por verbas para os ACESSOS e por verbas para a BOA PAVIMENTAÇÃO DA INTERPRAIAS. A Estrada, que liga o município de Arroio do Sal (na Praia Paraiso) com o Parque Itapeva, na Praia Itapeva Norte, paralelo à Estrada do mar e cortando os lugares e loteamentos, poderia ser continuada pela via que margeia o Parque: uma estrada bonita que desemboca na Estrada do Mar,  bem mais à frente do entroncamento da Praia Itapeva, o que diminui o trajeto para que moradores cheguem ao centro de Torres de carro ou de ônibus, já que a praia já está proibida.

E o asfaltamento de uma via principal gera desenvolvimento no entorno. Não precisa ir longe para ver isto. Basta percorrer a Interpraias, de Torres até Arroio do Sal e ver como desenvolveram as prainhas daquele município, somente por ter uma via principal asfaltada, o que gera segurança, logística e valorização dos terrenos, que por sua vez fomenta para que seus donos construam e invistam em melhorias, verdadeiro desenvolvimento natural. 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner