Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 30 de Abril de 2017.

Concurso Culinário vai escolher Prato Típico de Torres durante Festival de Balonismo
Qui, 23 de Março de 2017 16:27

 

A Prefeitura de Torres vai realizar um concurso de gastronomia sobre pratos típicos de Torres. O certame será durante o 29º Festival Internacional do Balonismo, que acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Poderão participar moradores, estabelecimentos comerciais como restaurantes, hotéis, pousadas, cafés, bares, lanchonetes e também outras empresas e entidades localizadas no município. As inscrições devem ocorrer entre os dias 02 e 15 de abril na Sala do Empreendedor situada no térreo da sede da Prefeitura.

“Um prato típico da cidade, que todos os comerciantes teriam em seu cardápio, faria um importante diferencial turístico, além de valorizar a cultura local”, afirma a prefeitura em nota para a imprensa.  E é  um dos objetivos da ideia de realizar o evento estimulando o envolvimento e a participação da comunidade em geral:  A busca pelo prato típico valoriza e divulga a culinária local.

 A participação é gratuita e o concurso é coordenado pela Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão e Sala do Empreendedor.  Os ganhadores serão conhecidos no dia 1º de maio, segunda-feira, às 10h. Os três primeiros lugares ganharão troféu e ampla divulgação do profissional e de seu prato típico na mídia local e regional. As receitas deverão ser apresentadas durante o 29º Festival no estande da Secretaria. A comissão organizadora será formada pela Prefeitura, Sindilojas e Associação dos Contabilistas de Torres. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo fone da Prefeitura, 3626 9150 ramal 238. A boa notícia é que as receitas deverão ser apresentadas durante o 29º Festival no estande da Secretaria de Administração.

 

Balonismo terá também Feira do Sabor Gaúcho

 

A Feira do Sabor Gaúcho também está confirmada para o 29º Festival Internacional de Balonismo. A confirmação ocorreu no dia 16 de março, em agenda do prefeito Carlos Souza (acompanhado do secretário municipal do Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca), em Porto Alegre com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.

O evento disponibiliza uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, geleias, biscoitos, doces, sucos naturais, bolos, cucas, pães, vinhos, erva-mate, cuias,  cachaça, mel, flores, plantas e artesanato. De acordo com o secretário, estão confirmadas 12 agroindústrias de diferentes municípios gaúchos e a participação das cinco agroindústrias torrenses, a Orquisel, A Base, Aprodavinte, Afarve e Aport. Desta maneira os visitantes do Festival vão contar mais uma vez com o Espaço Rural no Parque de Balonismo, local bastante visitado nas últimas edições.

 

*Com prefeitura de Torres 

 

*Com informações da prefeitura de Torres 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner