Onze pessoas presas após grande operação policial em Torres

Nos Bairros Getúlio Vargas e São Jorge, cerca de 40 policiais da Brigada Militar realizaram uma grande operação para conter bandidos suspeitos de envolvimento com assaltos, tráfico de drogas e até homicídios em Torres.

Entre o material apreendido durante a operação, armas, munição, drogas, coletes balísticos e até o cofre roubado recentemente em assalto a empresa de ônibus
15 de outubro de 2017

Um duro golpe contra os criminosos da região. Cerca de 40 policiais da Brigada Militar realizaram, na manhã de sábado (14), uma grande operação para conter bandidos suspeitos de envolvimento com assaltos, tráfico de drogas e até homicídios em Torres. No total 10 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos e 11 pessoas foram presas após as ações – que ocorreram nos principalmente no bairro Getúlio Vargas, mas também no Bairro São Jorge. Grande quantidade de munição, armas de fogo, coletes balísticos foram apreendidos. Com os presos, foram encontrados ainda miguelitos (aparatos feitos a base de pregos para furar pneus de carros) e certa quantidade de drogas. Durante um dos mandatos de busca e apreensão, um menor de idade, ao tentar fugir, chegou a trocar tiros com os policiais – mas foi contido e acabou apreendido por tentativa de homicídio.

Durante a operação, foi recuperado o cofre roubado em assalto a empresa de ônibus de Torres, ocorrido na sexta-feira (13) – com cheques e documentação da empresa, conforme informa o comandante da BM de Torres. A casa onde foi encontrado o cofre estava desabitada, servia apenas como local para reunir os autores de ocorrências de roubo na região. Um carro roubado em Porto Alegre – e com placas clonadas – também foi recuperado na ação.

Conforme informações coletadas pelo Jornal A FOLHA junto ao comandante da BM de Torres, Fábio Hax Duro, a operação foi resultado de um levantamento feito pela Brigada Militar com apoio do Ministério Público. Os bandidos já eram monitorados por possível envolvimento de com assaltos, tráfico de drogas – numa espécie de guerra entre gangues que, segundo a BM, foi responsável por homicídios recentes em Torres. “Os 10 endereços onde foram realizadas as prisões e apreensões eram de suspeitos com relação entre si. Os presos já possuíam antecedentes – a maioria por tráfico de drogas”, destacou o comandante.

 

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados