Torres estána briga para sediar uma seleção na copa de 2014

3 de setembro de 2010

       

Secretário de Turismo José Ivan Pereira (D) conferiu o certame ne Capital

 O secretário especial da copa do RS Eduardo Antonini anunciou na última terça-feira que oito cidades gaúchas podem efetivamente serem sede de seleçíµes na copa de 2014. Trinta municí­pios gaúchos já estão na briga para hospedar seleçíµes durante a Copa de 2014.

   

Torres rumo a Copa 2014

   

Na reunião, o Secretário de Turismo, Comércio e Indústria José Ivan Pereira e o gerente de Esportes Marcelo Torres participaram de várias reuniíµes sobre o assunto.A Administração Municipal, portanto,  vem se mobilizando para que Torres seja campo sede da copa de 2014 desde a definição da participação do estado no evento.  

Conforme as regras estabelecidas, a primeira etapa obriga que as cidades enviem propostas í  empresa Match Services, ligada í  Fifa, que está responsável por oferecer as acomodaçíµes para as 31 seleçíµes que se classificarem para o Mundial. Na terça, na capital, representantes desses municí­pios ouviram do executivo da Match, Paul Whelan. Ele deu a dica: um hotel de quatro ou cinco estrelas será o fator mais importante para que uma seleção se hospede na cidade.    

Para entrar nesta lista, os municí­pios terão de investir, além de leitos de hotelaria, em centros de treinamento, que incluem campos de futebol, piscina e academia de ginástica.  

   

Confira os candidatos do Estado:  

 

   Alvorada; Bento Gonçalves; Cachoeirinha; Canela; Canoas; Capão da Canoa; Caxias do Sul; Eldorado do Sul; Flores da Cunha; Garibaldi; Gramado; Guaí­ba; Ijuí­; Lajeado; Lagoa dos Três Cantos; Novo Hamburgo; Osório; Passo Fundo; Pelotas; Rio Grande; Santa Cruz; Santa Maria; Santo Antí´nio da Patrulha; Santo í‚ngelo; São João do Polêsine; São Leopoldo; Sapucaia do Sul; Taquara; Torres e Viamão    


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados