O secretário especial da copa do RS Eduardo Antonini anunciou na última terça-feira que oito cidades gaúchas podem efetivamente serem sede de seleçíµes na copa de 2014. Trinta municípios gaúchos já estão na briga para hospedar seleçíµes durante a Copa de 2014.
Torres rumo a Copa 2014
Na reunião, o Secretário de Turismo, Comércio e Indústria José Ivan Pereira e o gerente de Esportes Marcelo Torres participaram de várias reuniíµes sobre o assunto.A Administração Municipal, portanto, vem se mobilizando para que Torres seja campo sede da copa de 2014 desde a definição da participação do estado no evento.
Conforme as regras estabelecidas, a primeira etapa obriga que as cidades enviem propostas í empresa Match Services, ligada í Fifa, que está responsável por oferecer as acomodaçíµes para as 31 seleçíµes que se classificarem para o Mundial. Na terça, na capital, representantes desses municípios ouviram do executivo da Match, Paul Whelan. Ele deu a dica: um hotel de quatro ou cinco estrelas será o fator mais importante para que uma seleção se hospede na cidade.
Para entrar nesta lista, os municípios terão de investir, além de leitos de hotelaria, em centros de treinamento, que incluem campos de futebol, piscina e academia de ginástica.
Confira os candidatos do Estado:
Alvorada; Bento Gonçalves; Cachoeirinha; Canela; Canoas; Capão da Canoa; Caxias do Sul; Eldorado do Sul; Flores da Cunha; Garibaldi; Gramado; Guaíba; Ijuí; Lajeado; Lagoa dos Três Cantos; Novo Hamburgo; Osório; Passo Fundo; Pelotas; Rio Grande; Santa Cruz; Santa Maria; Santo Antí´nio da Patrulha; Santo í‚ngelo; São João do Polêsine; São Leopoldo; Sapucaia do Sul; Taquara; Torres e Viamão