PREVENÇÃO NO TRÂNSITO: Torres promove ações no Maio Amarelo

17 de Maio de 2017

TORRES – As ações de prevenção para diminuir o alto número de mortos e feridos no trânsito marcam o mês de Maio, conhecido como Maio Amarelo.  E com o objetivo de integrar-se a esta campanha internacional , a Prefeitura de Torres, por meio da Escola de Governo Suely Gomes de Oliveira, promoveu na última quinta-feira, à noite, 11 de maio, palestra de capacitação que confere aos seus servidores, um trânsito mais seguro. A capacitação foi realizada pelos instrutores Roberto Carlos Justo Matos e Cledir Elisiandro Wulff, do Centro de Formação de Condutores de Torres. Para o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, a iniciativa é uma contribuição da Escola para toda a comunidade.

Nas dependências do Hotel Oceano, os quase 50 motoristas da Prefeitura foram convidados a assistir um “aulão” das recentes atualizações do Código de Trânsito com instrutores do CFC. Este compromisso marca o firme propósito com a responsabilidade de mudança no que tange a qualificação dos servidores do município, através da Escola que é ligada a Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão e integrada por uma comissão de três profissionais: Maria do Carmo Conforte Rodrigues, Jeferson França e Sílvio Severo..

No evento foi abordada a atualização da legislação do trânsito em geral, sendo respondidas indagações dos condutores. Além dos motoristas, também participaram da ação, os secretários Matheus Junges, da Administração, e a secretária interina da Saúde, Suzana Machado. O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa coordenada pelo poder público e sociedade civil para estimular o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização no trânsito. A cor amarela foi escolhida em referência à sinalização de advertência. Em 2017, o tema do movimento é “Minha escolha faz a diferença”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

Blitz educativa nas ruas

Em Torres, a campanha de prevenção de acidentes de trânsito foi concluída com uma Blitz Educativa, realizada nesta terça-feira, dia 16. A campanha foi organizada pela Prefeitura de Torres, novamente através da Escola de Governo Suely Gomes de Oliveira.

Em uma barreira montada na rótula da Casa do Turista, servidores municipais, instrutores do CFC, socorristas da rede municipal de ensino, SAMU e Corpo de Bombeiros, com o projeto Bombeiro Mirim, realizaram abordagens com distribuição de material educativo com a intenção de melhorar a convivência entre pedestres e veículos. A atividade contou com a presença do prefeito Carlos Souza e do secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges.


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados